Fale Conosco
Clique aqui!
Clique aqui e Peça seu Orçamento!

Como cuidar de suas ferramentas?

Fale Conosco
Clique aqui!
Clique aqui e Peça seu Orçamento!

Um bom profissional precisa de excelentes ferramentas, mas não adianta ter as melhores ferramentas e não cuidar delas da forma correta. O bom profissional não é aquele que apenas realiza um trabalho bem feito, mas também aquele que sabe cuidar do seu equipamento de trabalho.

Quando o eletricista conhece a ferramenta, as suas aplicações e limitações, ele certamente vai conseguir obter o máximo proveito dela, assim como irá mantê-la sempre em ótimas condições de uso. Neste artigo vamos dar dicas de como os eletricistas devem cuidar da suas ferramentas de trabalho. Vejam como não usá-las e com isso, aumentar consideravelmente a sua vida útil.

Como cuidar das chaves de fenda?

Elas também são ferramentas essenciais para o eletricista e para mantê-la sempre em boa condição de uso, siga estes cuidados básicos que vamos listar a seguir:

  • As chaves utilizadas para apertar, devem estar justas nos parafusos;
  • Jamais use as chaves para dar golpes em outros objetos;
  • Jamais utilize sua ponta como talhadeira;
  • Limpe-as sempre após o uso;
  • Guarde-as sempre nos lugares apropriados.

Como cuidar das brocas e serra copos?

Existem vários tipos de brocas e serra copos, sendo que cada um tem uma função específica. Você deve observar qual é para madeira, parede ou superfícies metálicas. Caso você não tenha a broca ou serra copo específica para aquela determinada superfície, jamais deve utilizar a de outra, visto que isso pode danificar a peça e possivelmente não irá realizar o trabalho desejado.

Antes de utilizar também é importante observar o estado físico da peça. Se você notar qualquer alteração como por exemplo, broca trincada ou serra copo com dente danificado, a indicação é que você não faça uso daquela peça.

Para manter um ótimo funcionamento da peça, é necessário efetuar todo o preparo de maneira eficaz, observando se o encaixe e/ou a trava da peça está correto. Averiguar as instruções do fabricante sobre a velocidade de corte para cada tipo de material.

Também existem observações importantes para o pós uso! Neste caso é limpar muito bem as peças antes de guardá-las, você pode até usar água para retirar os resíduos, mas neste caso é necessário deixar a peça secando antes de guardá-la. Também é importante ficar atento quanto a lubrificação da peça, ou seja, realize a lubrificação periodicamente.

Considerações Finais

Quando as ferramentas não estão nas condições ideias de uso, as chances de acontecer um acidente são bem grandes. Outro lado negativo está na possibilidade desta ferramenta interferir na qualidade do trabalho realizado, o que seria muito ruim para sua imagem junto ao cliente.

Sendo assim, é muito importante manter o bom funcionamento das suas ferramentas. Esta atitude irá garantir um trabalho bem feito, reduzir os ricos de acidentes e principalmente, minimizar os gastos relacionados aos reparos e/ou compra de novas ferramentas.



Deixe uma resposta